PUBLICIDADE
Notícias

Fiscalização contra pesca ilegal no Castanhão deve ser intensificada

16:55 | 21/08/2013

A pesca irregular será coibida no Açude Castanhão por uma uma força-tarefa composta por Batalhão de Polícia Ambiental, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual e Secretaria Estadual da Pesca e Aquicultura. A fiscalização deve ser intensificada na região para coibir práticas como a pesca com arpão e com redes de malha abaixo do permitido na legislação.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o objetivo da ação é defender o manancial de práticas predatórias.
defender o manancial de práticas predatórias”, disse Bezerra. As próprias comunidades pesqueiras e setores organizados como a Associação de Pesca Esportiva do Ceará denunciaram as irregularidades.

Crime Federal
Por se tratar de uma área federal, as irregularidades flagradas na bacia do Castanhão serão remetidas à Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Meio Ambiente da Polícia Federal. A fiscalização pelos policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) é viabilizada através de convênio com o Ibama e Termo de Cooperação Técnica com o Dnocs.

Castanhão

O Açude Castanhão está construído sobre o rio Jaguaribe. A barragem está localizadas em Jaguaribara, mas atinge outros municípios. 

Redação O POVO Online 

TAGS