PUBLICIDADE
Notícias

Carro de ex-PM é atacado por guardas municipais; órgão alega que motorista atropelou os agentes

13:41 | 08/08/2013
NULL
NULL

O carro do ex-policial militar, Rafael Silva, foi agredido por guardas municipais durante a manifestação contra a desocupação do Parque do Cocó nos cruzamentos entre a avenida Engenheiro Santana Júnior e Antônio Sales, no início da manhã desta quinta-feira, 8.

De acordo com Rafael, seu veículo foi atingido por cerca de 30 policiais armados, que efetuaram chutes e bateram no carro com cacetetes. Ainda segundo o ex-policial militar, o ataque aconteceu após os guardas exigirem que ele devolvesse um aparelo de celular de um dos manifestantes, que continha fotos e vídeos da desocupação. Rafael se negou a entregar o aparelho e solicitou que os guardas se retirassem da frente do veículo.

[FOTO2] 

 

 

 

 

 

 

"Eu pedi que eles saíssem da frente do carro e eles se recusaram. Eu tentei sair calmamente, me preocupando para não bater em nenhum deles. Porém, eles avançaram em mim, apontando armas e cacetetes e chutando e batendo violentamente no carro. Foi quando me desesperei e dei uma ré para sair do estacionamento", disse Rafael ao O POVO Online.

Em nota, a Guarda Municipal se pronunciou sobre o caso afirmando que o veículo atropelou três guardas e o restante do efetivo reagiu para prender o motorista. Ainda segundo o órgão, os guardas atropelados prestaram queixa no 2º Distrito Policial.

O ex-policial chegou a ir até a Câmara Municipal pedir o apoio do vereador Capitão Wagner, causando tumulto entre os vereadores. Rafael foi surpreendido por guardas que tentaram prendê-lo. Ele prestará depoimento na tarde desta quinta-feira, 8, no 15º Distrito Policial para esclarecer o caso.

 

Redação O POVO Online

TAGS