PUBLICIDADE
Notícias

Após medidas preventivas, trânsito melhora em vias próximas à construção de túnel

Construção do túnel na Via Expressa havia prejudicado o trânsito nos últimos dois dias. AMC tomou medidas preventivas, como o controle dos semáforos modernizados

09:44 | 21/08/2013
NULL
NULL

Após dois dias de intenso congestionamento, o trânsito melhorou nas vias próximas à construção do túnel na Via Expressa (Almirante Henrique Saboia), no cruzamento com a avenida Padre Antônio Tomás.

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), estudos foram realizados nos últimos dias e nesta quarta-feira, 21, foi adotado medidas preventivas para evitar engarrafamentos, como o controle dos semáforos modernizados feito a partir da central de Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFor).

Além disso, a AMC credita a melhora do trânsito na região por causa da grande divulgação da obra e do consequente conhecimento por parte dos motoristas, que evitam passar pelas vias próximas à construção do túnel.

Primeira fase de construção do túnel

Esta é a primeira fase de construção do novo túnel e refere-se a obras de drenagem. A Prefeitura estima um mês para que essa etapa seja concluída. A obra está dentro do pacote de mobilidade da matriz de responsabilidade do município para a Copa do Mundo de 2014. Ao longo da Via Expressa, serão quatro túneis. O da Padre Antônio Tomás é o segundo iniciado, o primeiro está sendo feito no cruzamento com a Santos Dumont.

Ainda não há datas de início das obras do terceiro túnel - uma estrutura longitudinal, sob a Via Expressa (entre as avenidas Santos Dumont e Padre Antônio Tomás) - e para o quarto túnel, no encontro com a avenida Alberto Sá.

Veja como está sendo realizado o desvio


Os motoristas que seguem no sentido oeste-leste (Aldeota-Cocó) na Padre Antônio Tomás estão sendo orientados a trafegar pela pista contrária da avenida. Quem vem no sentido leste-oeste (Cocó-Aldeota), pela avenida Engenheiro Santana Júnior, e querem acessar a Padre Antônio Tomás, deverá dobrar à direita na rua Bento Albuquerque e logo depois à esquerda na Via Expressa.

[FOTO2] 














Ônibus
Por conta dos desvios, foi alterada a rota das linhas 028 - Antônio Bezerra / Papicu; 032 - Av. Borges de Melo II; e 098 - Expresso / Antônio Bezerra / Papicu.

Serviço

Dúvidas sobre a mudança nas rotas dos ônibus, com a construção do túnel na Via Expressa, ligue para Etufor: 3105 1464

Redação O POVO Online

TAGS