PUBLICIDADE
Notícias

''Alex Gardenal'' é absolvido das acusações de homicídio e formação de quadrilha

21:16 | 21/08/2013
NULL
NULL
Alexandre de Sousa Ribeiro, de 37 anos, o ''Alex Gardenal'', foi inocentado da acusação de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio crueldade e sem possibilidade de defesa à vítima), além de formação de quadrilha, no julgamento realizado nesta quarta-feira, 21, na na 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. O réu estava preso na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO), e chegou a Fortaleza ontem, em um voo fretado pela União e escoltado por policiais federais. Alex é tido como um dos criminosos mais perigosos do Ceará. No seu histórico criminal, acumula processos e condenações por assaltos a bancos, a carros-fortes, sequestros, homicídios.

Ele foi julgado, em júri popular, pela morte do agente penitenciário Francisco Kléber Nobre Silva. No dia 11 de novembro de 2007, por volta das 16h30min, na rua Antonina do Norte, no bairro São Gerardo, o agente voltava para casa, vindo de um plantão, quando foi executado a tiros. A morte, segundo o promotor de justiça Walter Filho, teria sido ordenada à época de dentro do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS). Tramada e encomendada por Alex.

O agente era considerado rigoroso e teria aplicado punições ao criminoso, pelo uso de armas, drogas e celulares dentro do presídio. “Ele não aceitava as punições”, disse o promotor. No dia do crime, Francisco Kléber foi cercado por três homens que estavam em um Gol. Dos 16 disparos, 12 acertaram o agente fatalmente.

Redação O POVO Online

TAGS