PUBLICIDADE
Notícias

Aeroportuários fazem assembleia para decidir se continuam em greve

14:30 | 12/08/2013

Até o fim da tarde desta segunda-feira, 12, os aeroportuários estão realizando assembleias gerais em todos os aeroportos do País. Hora de decidir uma posição geral sobre a greve: se encerram ou continuam o movimento. Em Fortaleza, os aeroportuários que operam no Aeroporto Internacional Pinto Martins decidiram  continuar a greve, que chega ao 12º dia. A categoria rejeitou proposta da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) de reajuste de 6,5%, em assembleia realizada nesta manhã.

“Agora vamos aguardar a resposta nacional para saber se vamos dar continuidade ou não da greve. Queremos 16%, mas ele estão oferecendo 6% mais um 1% em setembro, com mais a inflação do ano que vem e mais 1,5% no próximo ano. Eles estão amarrando um acordo de dois anos”, disse o representante do Sindicato Nacional dos Aeroportuários, Jorge Luis.

A paralisação, que ocorre desde o dia 31 de julho, atinge os 63 aeroportos administrados pela estatal.

“Ainda não tivemos informações sobre os outros estados pois as assembleias ocorreram no mesmo horário. Daqui a pouco vou está repassando a informação para eles e também recebendo as informações do outros aeroportos”, afirmou Jorge Luis.

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online com informações do Blog do Eliomar

TAGS