PUBLICIDADE
Notícias

Adolescentes fazem motim no Centro Educacional Dom Bosco

Segundo o CPC, os adolescentes infratores queimaram cadeiras de plástico, roupas e colchões. Este é o segundo motim realizado em uma semana em centro educacional da Capital

11:14 | 06/08/2013

Atualizada às 12h44

Uma briga em sala de aula terminou em motim de internos do Centro Educacional Dom Bosco. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 5, quando cerca de 10 adolescentes infratores começaram uma discussão e acabaram queimando cadeiras de plástico, roupas, colchões e quebrando bebedouros.

De acordo com informações do gerente dos centros educacionais de Fortaleza, Weyds Cavalcante, após uma hora, a movimentação foi contida por uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque.

Segundo Weyds, os jovens envolvidos no motim foram identificados e serão encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para que seja aberto inquérito policial. 

[SAIBAMAIS 1] Na semana passada, uma cena semelhante ocorreu. Os jovens infratores do Centro Educacional Patativa do Assaré, no bairro Ancuri, realizaram um motim na terça-feira, 30. Os jovens incendiaram móveis, colchões e quebraram o teto. Homens do Corpo de Bombeiros fizeram uma operação de rescaldo para acabar com alguns pequenos focos de incêndio.

Erramos: A primeira versão desta matéria informava que o motim teria ocorrido no Centro Educacional Patativa do Assaré. O correto é que ocorreu no Centro Dom Bosco. 

Redação O POVO Online com informações do repórter do Emmanuel Montenegro  

TAGS