PUBLICIDADE
Notícias

Rede bancária de Fortaleza recebe advertências do Procon

14:15 | 26/07/2013
As 98 agências bancárias de Fortaleza receberam advertências por más condições na segurança ofertada. A medida foi resultado de fiscalizações realizadas pelo Procon da Capital para verificar ações adotadas pelas instituições.

Segundo a Prefeitura, as instituições não atendem à Lei Municipal 9.910, de 25 de junho de 2012, que trata da Segurança Bancária.

Segundo o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, a advertência é para que, num período de 10 dias úteis - após a constatação de irregularidades pelos fiscais, haja adequação às normas exigidas por Lei.

As fiscalizações seguintes, caso não sejam feitas as devidas adequações, poderão resultar em aplicação de multas, que variam de R$6,9 a R$13,8 milhões, e até em interdição das instituições bancárias.

Irregularidades
De acordo com informações da Prefeitura, as irregularidades mais comuns estão relacionadas à ausência de equipamentos como detectores de metais; travamento e retorno automático das portas; vidros laminados e resistentes ao impacto de projéteis provenientes de arma de fogo; e de sistema eletrônico de monitoramento por televisão.
Redação O POVO Online

TAGS