PUBLICIDADE
Notícias

Procon Fortaleza instaura processo administrativo contra operadoras de telefonia

20:08 | 30/07/2013
Em resposta às reclamações registradas no Procon por usuários dos serviços das operadoras de telefonia Tim Nordeste S.A e TNL PCS S/A - Oi Móvel, o órgão de defesa do consumidor em Fortaleza, determinou a instauração de Processo Administrativo para apuração de responsabilidade das duas operadoras. Os problemas apontados pelos consumidores são referentes à padrões de qualidade, segurança, durabilidade e desempenho. As empresas terão um prazo de 10 dias corridos para apresentação de impugnação.

Segundo o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, o procedimento contra a Tim se deve principalmente à pane ocorrida no último dia 8 de maio, que se estendeu por mais de três horas. Além de violar a Lei Federal, a falha trouxe prejuízos aos usuários da operadora.

Já o processo da empresa Oi foi motivado pelas inúmeras reclamações registradas no dia 25 de abril deste com relação ao funcionamento da telefonia móvel. Na ocasião, foram apresentadas falhas na comunicação, total inoperância na discagem e recebimento de chamadas. O fato, inclusive, motivou realização de expediente em Comissão da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.

Redação O POVO Online

TAGS