PUBLICIDADE
Notícias

Primeira Pré-Parada e a XIV Parada pela Diversidade Sexual ocorrem neste fim de semana

18:34 | 04/07/2013
NULL
NULL

A “Pré-Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza” e a “XIV Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará – 2013” serão realizadas neste sábado, 6, e domingo, 7, respectivamente, em Fortaleza. No sábado, o encontro será às 18 horas, no aterrinho da Praia de Iracema. Domingo, 7, a concentração será na avenida Beira Mar, em frente à barraca do Joca, próximo ao Náutico Clube, a partir das 13 horas. Os eventos contam com shows de transformistas e trios elétricos com DJs e bandas, como “Samba D´Elas” e “Forró Embalo”.

Com o tema “LGBTs no armário nunca mais! União e Conscientização na luta contra o fundamentalismo”, a expectativa é que a “Parada pela Diversidade Sexual 2013” supere a marca de 1 milhão de pessoas da parada do ano passado . Segundo a coordenadora de Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, Andrea Rossati, a palavra de ordem no domingo será o respeito à livre orientação sexual de todas as pessoas.

Segurança
A Guarda Municipal de Fortaleza atuará nos dois eventos. No sábado serão 25 guardas municipais fazendo a segurança da população que aproveitará os shows no Aterrinho. Já no domingo, haverá 80 guardas distribuídos entre o Náutico, o Aterro e o Aterrinho da Praia de Iracema, das 13h às 23h. A ideia é garantir a tranquilidade de quem vai aproveitar a festa.

 Além disso, a parada de domingo, 7, contará com reforço da frota de ônibus da Capital. A partir de 8h, 40 carros reservas ficarão à disposição do controle operacional dos sete terminais de integração para atender a demanda de público que irá se deslocar até o evento.

Serviço:

Pré-Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza 2013
Local: Aterrinho da Praia de Iracema
Data: 6 de julho, sábado
Hora: 18h

XIV Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza
Local: Em frente a barraca do Joca, próximo ao Náutico Clube
Data: 7 de julho, domingo
Hora: concentração às 13h

 

Redação O POVO Online com informações da PMF

TAGS