PUBLICIDADE
Notícias

Presos seis acusados de matar o professor Gustavo Braga em 2012

Eles foram indiciados por latrocínio, extorsão, formação de quadrilha, receptação e ocultação de cadáver

14:24 | 30/07/2013

Seis acusados de matar o professor Gustavo Braga Filho, 51 anos, foram presos nesta segunda-feira, 29, no Parque Guadalajara, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). O corpo do diretor do colégio Gustavo Braga foi encontrado às margens da BR-222, em Caucaia, em cinco de dezembro do ano passado.

De acordo com informações da Polícia, o mandado para a prisão dos acusados havia sido expedido pelo juiz da Vara Única da Comarca de Caucaia. Foram presos Francisco Igor Sá Ribeiro, 22; Daniel do Nascimento Lira Júnior, 21; Fredson Medeiros de Araújo Júnior, 19; Antônio Gisgardson Silva Sá, 23; Francisco Sérgio de Araújo Firmino Júnior, 19; e Iranilson Gonzaga da Silva, 26. Eles foram indiciados por latrocínio, extorsão, formação de quadrilha, receptação e ocultação de cadáver.

A operação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pesssoa (DHPP). Durante o cumprimento dos mandados de prisão, foram apreendidas 25 pedras de crack, todas destinadas para comercialização, segundo a Polícia. A droga estava na casa de Sérgio, apontado como autor dos tiros que mataram o professor.

O caso
O corpo do professor e diretor Gustavo Braga Filho foi encontrado na localidade de Capuan, em  Caucaia. Ele estava com duas perfurações de bala e queimaduras. À época, conforme policiais do Ronda do Quarteirão de Caucaia, o corpo foi encontrado por um agricultor que estava capinando no local. Segund PMs do Ronda do Quarteirão, o corpo estava amordaçado.  

Além de diretor, Raimundo de José Gustavo Braga Filho era biólogo e vice-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará. 

Redação O POVO Online

TAGS