PUBLICIDADE
Notícias

Presidente do Sintro não confirma paralisação de motoristas e cobradores em greve geral

19:26 | 10/07/2013

Atualizada às 21h55min

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), Domingo Gomes Neto, não confirmou a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus nesta quinta-feira, 11. Segundo ele, o primeiro indicativo é que a categoria participe apenas das manifestações referentes ao Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações.

"Eu não vou dizer que o transporte vai parar 100%", afirmou Sérgio Barbosa, vice-presidente do Sintro. Segundo ele, ainda haverá reunião entre os trabalhadores, na manhã desta quinta-feira, 11. "Será um dia de luta nacional, todas as categorias vão ter movimento, mas ficou acertado que decidiremos amanhã (quinta-feira) se iremos aderir a paralisação e seguir na passeata",  disse.

Nesta quinta-feira, 11, está programado para ocorrer ato de paralização da Força Sindical em várias cidades do País. Em Fortaleza, a mobilização começa a partir das 9h30min na Praça do Ferreira. Categorias como metalúrgicos, químicos, construção civil, construção pesada, vestuário, transporte, alimentação, algumas vindas do interior do Ceará, irão cruzar os braços no protesto que deve se estender até 13h.

Além das centrais sindicais, participam da paralização diversos movimentos sociais de Fortaleza. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas nesta quinta na Praça do Ferreira, de acordo com Raimundo Nonato Gomes, presidente da Força Sindical no Ceará. "A intenção é que a parada seja integral, que todas as categorias paralisem para que a partir de amanhã o estado do Ceará possa contruir um dia estadual de luta", disse o presidente da Força Sindical ao O POVO Online.

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Adufc) lançou nota dizendo que também vai aderir ao dia de paralisação e lutas. A decisão foi deliberada em assembleia geral extraordinária que aconteceu na manhã da última terça-feira, 9, no auditório do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará. Os professores vão realizar ato no Bosque de Letras, no Campus do Benfica, às 14 horas.
 

 

Redação O POVO Online

TAGS