PUBLICIDADE
Notícias

Plano de ciclovias para Fortaleza deve ser entregue em 12 meses

14:10 | 25/07/2013
NULL
NULL

Em 12 meses, Fortaleza deve ter um Plano Diretor Cicloviário Integrado. A ordem de serviço para o estudo, no valor de R$ 967 mil, foi assinada nesta quinta-feira, 25, pelo prefeito Roberto Cláudio. "Nós queremos consolidar a ciclovia como um modal de transporte em Fortaleza", disse o titular da Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf), Samuel Dias.

Segundo Roberto Claudio, quando o Plano Diretor for entregue, as obras de ciclovias devem começar imediatamente. No entanto, alguns trechos já estão sendo construídos. Seguindo o previsto no Programa de Transporte Urbano do Fortaleza (Transfor), 40km de ciclovias devem ser entregues até o ano de 2016.

Integrante do movimento Massa Crítica, Maria Luiza Sampaio avalia a atual estrutura de Fortaleza: "hoje, nem existem ciclovias capazes de atender à demanda da cidade".

Números
De acordo com o prefeito de Fortaleza, atualmente, Fortaleza tem 74km de ciclovias. Até 2016, outros 40km devem ser entregues. O Plano Diretor Cicloviário Integrado deve implantar mais 15km.

Redação O POVO Online com informações do repórter Aflaudísio Dantas 

TAGS