PUBLICIDADE
Notícias

Obras do Museu do Mar terão início em junho de 2014, diz secretário

19:06 | 31/07/2013
NULL
NULL

A Secretaria de Turismo de Fortaleza confirmou nesta quarta-feira, 31, a construção do Museu do Mar na Capital com previsão do início das obras para junho de 2014. De acordo com a secretaria, o museu faz parte de um projeto financiado por uma corporação internacional que investe em cidades turísticas da América Latina. Fortaleza foi a cidade eleita para receber o investimento no Brasil.

O projeto, chamado Cidade com Futuro, engloba ainda outras obras além do museu, como a requalificação dos corredores gastronômicos e a retirada da fiação de postes da avenida Beira Mar. As obras do museu custarão em torno de R$ 45 milhões, de acordo com o secretário de Turismo, Salmito Filho. No total, serão investidos no projeto R$ 333 milhões, para financiar todas as obras.

Ainda de acordo com a Secretaria de Turismo, na semana passada foi realizada reunião com o prefeito Roberto Cláudio, o secretário de Turismo, donos de hoteis, e investidores de turismo em Fortaleza. Na reunião, a obra foi discutida e aprovada, faltando apenas a assinatura do contrato pelo prefeito, de acordo com a secretaria.

O Museu do Mar é uma obra desenhado por Oscar Niemeyer, que terá o formato de um diamante e ficará suspenso sobre o mar. O projeto já havia sido apresentado em 2003 ao então governador Lúcio Alcântara, porém não recebeu aprovação da prefeitura. O local de construção do museu, definido pelo próprio Niemeyer, é na avenida Beira Mar, do lado esquerdo do espigão da Rui Barbosa. A entrada será gratuita para a população.

"A construção do museu é importantíssima, pois a âncora do nosso turismo é o mar e nós precisamos fortalecer essa âncora. Além disso, ter em nossa cidade uma obra do Niemeyer é um atrativo relevante, já que muitos turistas percorrem o mundo para conhecer as obras dele", afirmou Salmito Filho ao O POVO Online.

De acordo com o secretário, a licitação para construção do museu já está em andamento e as obras estão previstas para começar em junho de 2014.

 

Redação O POVO Online

TAGS