PUBLICIDADE
Notícias

Obras de viadutos no bairro Cocó começam nesta sexta-feira

15:16 | 04/07/2013
NULL
NULL

Será iniciada nesta sexta-feira, 5, no bairro Cocó, em Fortaleza, a construção de dois viadutos no cruzamento da Avenida Antônio Sales com a Avenida Engenheiro Santana Junior. A obra do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) tem o objetivo de eliminar um histórico ponto de congestionamento na região.

Durante os primeiros 60 dias de intervenção, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) estarão orientando os motoristas que trafegam no trecho. Após esse prazo, o trecho será interditado para a realização de serviços de escavação, fundações, superestrutura, drenagem, terraplanagem, nova pavimentação, sinalização e padronização das calçadas. A obra deve ser concluída em 420 dias e tem um custo de R$ 17.348.534,00.

[SAIBAMAIS 1]

O primeiro viaduto vai permitir que motoristas que seguem pela avenida Antônio Sales acessem a avenida Engenheiro Santana Jr. em direção ao Papicu. Já o segundo irá servir aos motoristas que trafegam pela avenida Engenheiro Santana Jr. em direção a avenida Washington Soares.

O projeto inicial dos viadutos é de 2003 e precisou ser readequado conforme o fluxo atual de veículos. Desde 2005 existe planejamento na Prefeitura para construção de viaduto nesse trecho. Em 2007, segundo matéria publicada no O POVO, a obra foi considerada uma das prioridades para o Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), e a entrega foi prometida para o mesmo ano. Já em setembro de 2010, mais de três anos depois, o viaduto foi novamente prometido e a previsão era entregar tudo em seis meses. Na época, o projeto estava orçado em R$ 8,3 milhões.

Redação O POVO Online

TAGS