PUBLICIDADE
Notícias

Missa em homenagem a Dominguinhos será celebrada em Fortaleza nesta terça-feira

O ato litúrgico contará com a participação dos sanfoneiros Waldonys e Adelson Viana. Outros sanfoneiros foram convidados para a celebração

13:06 | 30/07/2013
NULL
NULL

Será celebrada nesta terça-feira, à 19 horas, na Igreja do Otávio Bonfim, missa em memória do cantor e compositor pernambucano Dominguinhos. Ele morreu em São Paulo, aos 72 anos, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.

O ato litúrgico contará com a participação dos sanfoneiros Waldonys e Adelson Viana. Outros sanfoneiros foram convidados para a celebração.

Dominguinhos morreu no último dia 23, após ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo nesta segunda-feira, 22. O sanfoneiro, herdeiro de Luiz Gonzaga, havia sido transferido para a UTI na semana passada e estava internado desde o dia 17 de dezembro, devido a quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca.

História - José Domingos de Morais, mais conhecido como Dominguinhos, é natural de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.
Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país.

Redação O POVO Online com informações do Blog do Eliomar

 

TAGS