PUBLICIDADE
Notícias

Médicos fazem manifestação por melhores condições de trabalho

22:21 | 02/07/2013
O Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (Simec) realiza, nesta quarta-feira, 2, a caminhada "Vem pra rua pela saúde". A concentração será às 15h30 no Palácio do Governo. O protesto faz parte de  uma mobilização nacional contra as recentes medidas do governo federal na área de saúde pública, principalmente na questão da importação de profissionais estrangeiros.

Segundo o presidente Simec, José Maria Pontes, está prevista, pela manhã, uma ocupação da galeria da Assembleia Legislativa para levar aos deputados o repúdio à decisão do Governo Federal de importar médicos sem o revalida. À tarde, os médicos irão realizar uma caminhada do palácio do Governo até o Jardim Japonês, na avenida Beira-Mar.

José Maria disse que o objetivo é esclarecer a sociedade que o problema da saúde pública é a má distribuição de médicos. "O governo não tem interesse de fazer políticas públicas para médicos do interior", reclama.

A categoria reivindica a aplicação do exame de revalidação dos diplomas médicos (revalida), melhoria na qualidade do SUS, realização de concursos públicos, melhores condições de trabalho e 10% do PIB para a saúde.

Redação O POVO Online

TAGS