PUBLICIDADE
Notícias

Justiça suspende obra de viadutos no Cocó

18:57 | 16/07/2013
NULL
NULL

A Justiça Cearense embargou a obra dos dois viadutos que serão construídos no encontro das avenidas Antônio Sales com Engenheiro Santana Júnior. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 16, pelo juiz Francisco Chagas Barreto Alves, atendendo ação popular com pedido de liminar. As obras estão suspensas em decorrência da polêmica derrubada de 94 árvores em um trecho do Parque do Cocó. O corte começou a ser realizado na última quinta-feira, 11. 

De acordo com a decisão judicial, a ação popular objetiva a defesa do patrimônio público contra atos lesivos. "Aduz mais que o Parque Ecológico do Cocó constitui unidade de conservação com proteção integral, não sendo permitindo a intervenção de atividades degradantes nem mesmo pelo poder público", diz.

[SAIBAMAIS 1]

Na manhã desta terça-feira, o superintendente do Patrimônio da União no Ceará (SPU-CE), Jorge Luiz Queiroz, anunciou o embargo administrativo da obra dos viadutos, pois parte das obras está dentro de terreno da União e não foi solicitada autorização para o procedimento, segundo ele. O anúncio foi feito durante audiência pública sobre a derrubada de árvores na área, no auditório do Ministério Público Federal.

 

Redação O POVO Online

TAGS