PUBLICIDADE
Notícias

Justiça recebe denúncia contra holandês e mulher acusados de matar o filho

20:51 | 04/07/2013
A 5ª Vara do Júri de Fortaleza, recebeu, nesta quarta-feira, 3, denúncia contra o holandês Stefan Smit e a companheira dele, Antônia Cláudia Marques da Silva, acusados de matar o filho de apenas três anos.

O crime ocorreu no último dia 5 de junho, em um flat, no bairro Meireles, em Fortaleza. Stefan e Antônia Cláudia foram presos em flagrante após denúncia de vizinhos do casal.

A criança de três anos e o outro filho do casal, de cinco anos, apresentavam sinais de maus tratos e desnutrição. No dia do crime, Antônia disse que dava banho no menino quando ele escorregou e bateu a cabeça na torneira da pia. Segundo ela, a criança teve convulsão e ela o entregou para o pai.

De acordo com o laudo cadavérico, a vítima não possuía lesão na cabeça, mas sinais externos (esquimoses) de asfixia mecânica. Após o crime, os acusados envolveram o menino em uma manta plástica e o deixaram em cima da cama deles por dois dias, enquanto decidiam como enterrá-lo.
[SAIBAMAIS 2]
O promotor de Justiça Walter Silva Pinto Filho ofereceu denúncia contra os acusados por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e concurso de pessoas. Eles também foram indiciados por maus-tratos contra o filho mais velho. Em depoimento, eles negaram os crimes.

De acordo com o TJ-CE, o casal tem dez dias para responderem à acusação. Se eles não apresentarem resposta no prazo legal, ou se não constituírem defensores, a secretaria vai encaminhar os autos ao defensor público atuante na unidade.


Redação O POVO Online com informações do TJ-CE

TAGS