PUBLICIDADE
Notícias

Internos no Centro Educacional Patativa do Assaré fazem rebelião

17:43 | 30/07/2013
NULL
NULL

Atualizada às 19h31min

Jovens infratores realizaram, na tarde desta terça-feira, 30, uma rebelião no Centro Educacional Patativa do Assaré (CEPA), localizado no bairro Ancurí, em Fortaleza. Uma equipe do Batalhão de Polícia de Choque conteve a rebelião. Os jovens incendiaram móveis, colchões e quebraram o teto. Homens do Corpo de Bombeiros fizeram uma operação de rescaldo para acabar com alguns pequenos focos de incêndio.

De acordo com o comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Major Alexandre Ávila, o movimento teve a participação de todos os internos do Centro Educacional. O major não soube informar o que motivou a rebelião dos internos.

Segundo o titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, juiz Manuel Clístenes, que acompanhou o movimento do lado de fora do prédio, três instrutores foram feridos levemente. Eles foram atingidos por pedras e pedaços de telhas atiradas pelos internos. Dois adolescentes também ficaram feridos no confronto. Ainda de acordo com Clístenes, um interno chegou a fazer um refém com um cossoco (arma artesanal), que foi solto com a entrada dos policiais no local.

Centro Educacional
A unidade é destinada ao recolhimento de adolescentes que praticaram atos infracionais e que foram submetidos a medidas sócioeducacionais de internação.

 

Redação O POVO Online

TAGS