PUBLICIDADE
Notícias

Halleluya começa com missa solene e reúne peregrinos do mundo inteiro

21:56 | 17/07/2013

A festa que nunca acaba começou nesta quarta-feira, 17, com missa solene celebrada por sacerdotes brasileiros, italianos e franceses. E, por todos os cantos do Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), ponto tradicional de realização do evento, o clima era de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontece entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro.

O primeiro dia de Halleluya foi marcado pela presença de peregrinos de diversas partes do mundo. As saudações de boas-vindas foram ditas em vários idiomas. Na celebração eucarística, o sermão foi traduzido simultaneamente para o inglês. E a juventude esteve em destaque durante a noite. O convite era para que os jovens enlaçassem as mãos e iniciarem um trabalho em prol da paz, da religiosidade e dos valores fraternos.


Segundo Tobias Cortez, membro da organização do evento, 250 mil pessoas devem passar pelo CEU em cada dia do festival, que segue até domingo, 21. “São cinco dias de evento. Devemos receber mais de 1 milhão de pessoas”, afirmou.

 

 
Serviço

Todos que postarem via Instagram fotos do Festival Halleluya, de 17 a 21 de Julho, utilizando a hashtag #OPOVONOHALLELUYA, terão suas fotos publicadas também no O POVO Online - no link  http://www.opovo.com.br/halleluya
 

Redação O POVO Online com informações da repórter Isabel Costa

TAGS