PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza terá ato nesta terça para lembrar a "Chacina da Candelária"

18:52 | 22/07/2013
Entidades que atuam na defesa dos direitos das crianças e adolescentes promoverá, nesta terça-feira, 23, a partir das 16 horas, uma passeata pelas ruas do Centro de Fortaleza e com ato público marcado para as escadarias da Catedral Metropolitana. O ato faz parte do Dia Nacional de Enfrentamento à Situação de Rua de Crianças e Adolescentes e lembrará os 20 anos do massacre que ficou conhecido como “Chacina da Candelária”.

Em 15 capitais, haverá atos do gênero que contará com a participação de crianças, adolescentes e famílias atendidas por entidades da sociedade civil que exigirão uma política pública de caráter nacional para esse grupo de brasileiros.

Em Fortaleza, a concentração terá inicio às 15 horas, na Praça do Ferreira, com oficina de cartazes para colher em linguagem artística as expressões de crianças e adolescentes sobre o tema. As faixas já foram confeccionadas nas comunidades.

Candelária
O crime conhecido como "Chacina da Candelária" ocorreu na madrugada de 23 de julho de 1993, em frente à Igreja da Candelária no Centro do Rio. Policiais “abriram fogo” contra cerca de 70 pessoas em situação de rua que se abrigavam à noite no entorno da Igreja. Dentre elas, oito crianças e jovens foram assassinados.
Blog do Eliomar

TAGS