PUBLICIDADE
Notícias

Fiscalização de estacionamento irregular é intensificada na Praia do Futuro

A infração para quem estaciona irregularmente pode ser de natureza leve, média ou grave. A multa varia de R$ 53,20 a R$ 127,69 e a medida administrativa prevista nestes casos é a remoção do veículo, exceto para o estacionamento na contramão

16:41 | 25/07/2013
A fiscalização de estacionamento irregular será intensificada durante este domingo, 28, na Praia do Futuro. A operação da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) deve coibir, principalmente, a circulação de veículos sobre o passeio.

Cerca de 20 agentes de trânsito devem ser encaminahdos ao local, acompanhados de dois reboques. Eles farão a apreensão dos carros e motos que estiverem estacionados em desacordo com a legislação. O trabalho será realizado entre 8h e 17h.

Segundo a AMC, os locais proibidos para estacionamento são previstos no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro: calçadas, a menos de cinco metros da esquina, ponto de ônibus, canteiros centrais, vagas para idosos e deficientes, ciclovia, gramado ou jardim público, acostamentos, ilhas ou refúgios, dentre outros.

Redação O POVO Online com informações da AMC

TAGS