PUBLICIDADE
Notícias

Filho de holandês indiciado por assassinato recebe alta

18:21 | 03/07/2013
A criança de cinco anos, filha do holandês Stefan Smith e da cearense Antônia Cláudia Marques da Silva, recebeu alta do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), na tarde desta quarta-feira, 03. De acordo com o hospital, o garoto já interage e sorri, devendo continuar o tratamento de reposição hormonal com um medicamento do posto de saúde.

O menino, que está internado no Hias desde o dia 8 de junho, teve uma melhora de saúde significativa, segundo a conselheira tutelar responsável pelo caso, Conceição Moreira. Ela e a tia do garoto foram buscá-lo no hospital e o menino foi levado para uma casa em que a família da mãe está hospedada.

O pai da criança foi indiciado pela morte do filho mais novo, de apenas três anos, por espancamento. O garoto foi encontrado morto no quarto de um flat, no bairro Mucuripe e os pais foram presos em flagrante após denúncia de vizinhos do casal. No mesmo apartamento estava a outra criança, de cinco anos, que apresentava sinais de maus-tratos e foi encaminhada para o Hias.

Nas investigações, a delegada Ivana Timbó, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente (Dececa), entendeu que a mãe não foi responsável pela morte da criança. Antônia Cláudia, no entanto, continua presa e a soltura vai depender do entendimento da Justiça.
[SAIBAMAIS 1]
A família de Antônia Cláudia informou que um pedido de habbes corpus já foi encaminhado à Justiça. Eles esperam que até sexta-feira, 5, Antônia já esteja em liberdade para receber o filho e voltar à Camocim, cidade em que a família reside.

Redação O POVO Online

TAGS