PUBLICIDADE
Notícias

Defeito em elevadores fecha setor de emergência da Maternidade Escola Assis Chateaubriand durante a madrugada

O atendimento no setor foi nomalizado por volta das 10 horas da manhã, quando dois dos levadores voltaram a funcionar

18:53 | 10/07/2013

Os setores de urgência e emergência da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) permaneceram fechados durante a madrugada desta quarta-feira, 10. Os três elevadores existentes na Unidade apresentaram defeito, impossibilitando o acesso de pacientes em trabalho de parto aos andares superiores, onde funcionam as centrais de internamento e as centrais cirúrgicas e de parto. Segundo o médico Carlos Augusto Alencar Junior, diretor da maternidade escola, dois dos elevadores foram reparados nesta manhã, por volta das 10 horas. O terceiro elevador segue parado.


Carlos Augusto explicou que há cerca de um mês os equipamentos estão com problemas. “Estávamos em processo de adquirir novos elevadores, mas até agora a reforma não saiu”, disse. Essa foi a primeira vez em que os três elevadores do setor ficaram quebrados ao mesmo tempo e os pacientes não tiveram como ser remanejados, sendo todos os internamentos suspendidos durante a noite.


Para Carlos Augusto, outro agravante é o fato de que os aparelhos são antigos, o que torna o conserto mais demorado. “É difícil encontrar peças para a manutenção, mas até o final de 2013, quando for concluída a reforma do hospital, teremos outras formas de acesso mais modernas, como rampas e outros equipamentos”, completa. Segundo Carlos, os pacientes não foram prejudicados, pois todos os andares possuem as condições de atendimento necessárias, que garantiram o estado de saúde deles até o problema ser solucionado.


Redação O POVO Online

TAGS