PUBLICIDADE
Notícias

Comunidade do Trilho realiza celebração para discutir questões de moradia

13:56 | 04/07/2013
NULL
NULL

Nesta sexta-feira, 5, moradores da Comunidade do Trilho devem realizar uma celebração, às 18 horas, para discutir questões de habitação, população carcerária e moradores de rua. O ato é uma preparação pra o tribunal popular, que será feito em agosto próximo.

Segundo Cássia Sales, moradora da área e representante do Movimento de Luta em Defesa da Moradia (MLDM), o objetivo da discussão é dar visibilidade aos temas e levar representação para o poder público. A celebração desta sexta-feira, 5, será realizada na rua Marechal Brandon, nas proximidades das avenidas Santos Dumont e Padre Antonio Tomás, dentro da própria comunidade.

[SAIBAMAIS 2] 

Entre os questionamentos da comunidade está a remoção das famílias para a construção da linha férrea no trecho Parangaba-Mucuripe por onde trafegará o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). As desapropriações envolvem questões polêmicas. Em 2012, Governo do Estado e Prefeitura questionaram entre si quem seria o responsável pela retiradas das pessoas.

As famílias residentes na comunidade poderão ser removidas para o conjunto habitacional Cidade Jardim, ainda em construção. Mas, segundo Cássia Sales, essse não é o desejo dos moradores. "Não queremos ir para lá. Queremos uma indenização justa pelas nossas casas ou receber outra casa perto daqui. Uma casa por outra", pontua.

Redação O POVO Online

TAGS