PUBLICIDADE
Notícias

Centenas de pessoas protestam contra reintegração de posse em Fortaleza

Segundo assessoria, a Caixa adotou providências legais para reintegração e aguarda cumprimento da decisão judicial

12:57 | 17/07/2013
NULL
NULL

Atualizada às 14h

Centenas de pessoas se reuniram para realizar uma manifestação em frente a sede da Caixa Econômica Federal, localizada no Centro de Fortaleza (rua Sena Madureira, 800), por volta das 10h30 desta quarta-feira, 17.

O protesto é contra uma reintegração de posse de empreendimentos suspotamente invadidos. Segundo nota da assessoria, a Caixa adotou providências legais para reintegração e aguarda cumprimento da decisão judicial, "a fim de resguardar o direito dos futuros moradores". Os imóveis serão direcionados às famílias selecionadas de acordo com as regras do Programa Minha Casa Minha Vida.

[SAIBAMAIS 1]

Os manifestantes formaram uma comissão para se reunir com o Superintendente Geral da Caixa no Ceará. No entanto, foram informados que o superintendente só deve chegar às 14h. Manifestantes dizem que só vão sair depois de conversar com o superintendente.

Segundo informações do Comandante do Ronda do Quarteirão do Centro, o capitão Otoniel Nascimento, a manifestação ocorre de forma pacífica. Sobre o trânsito no local, o capitão informou: "está intransitável". De acordo com Otoniel, foram enviadas viaturas do Ronda e o Batalhão de Choque.

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) informou que o trânsito no entorno das ruas São José, Sobral, Conde D'eu e Alberto Nepomuceno está "complicado". Segundo a AMC, os manifestantes seguiram para o Paço Municipal.

Redação O POVO Online

TAGS