PUBLICIDADE
Notícias

Cearense é preso em aeroporto de Pernambuco por tráfico de drogas

Além do mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, "Raphael Arcanjo" foi detido no último sábado por uso e falsificação de documento

14:35 | 22/07/2013
A Polícia Federal (PF) de Pernambuco prendeu, no último sábado, 20, um cearense acusado de tráfico de drogas. Raphael Henrique Silva de Oliveira, 29 anos, vulgo "Raphael Arcanjo", foi detido no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre.

Segundo a assessoria da PF, a prisão ocorreu em virtude de informações repassadas pela Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) da Secretaria da segurança Pública do Ceará (SSPDS). Contra ele, existe um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas.

Raphael estava em um voo que saiu de Fortaleza e que faria escala em Recife com destino ao Rio de Janeiro. Ao verificar a documentação, a PF constatou que o passageiro estava portando documentos falsos (carteira de motorista e identidade) e, ao ser checado o seu nome verdadeiro, descobriu que ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça do Ceará.

Ainda de acordo com a PF de Pernambuco, ele recebeu voz de prisão em flagrante e, em seguida, foi levado para a Superintendência da PF. Raphael foi atuado pela prática dos crimes por uso e falsificação de documento. Após a autuação, o preso foi encaminhado para o Cotel (Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna), onde ficará à disposição da Justiça de Recife e de Fortaleza.

Em seu interrogatório, o preso informou que tinha conhecimento de uma investigação por tráfico de drogas, porém, alega que nunca foi intimado em ir ao Denarc-CE e que teria sido informado que não precisava comparecer porque já havia sido representado pela sua prisão preventiva.

Com relação aos documentos falsos, ele informou que foi até uma localidade em Fortaleza e adquiriu uma carteira de identidade falsa por R$ 500 e uma de motorista por R$ 800. Raphael disse ainda que saiu de Fortaleza com destino ao Rio de Janeiro para uma feira de rottweilers (RotRio), porque afirma que é criador de cães dessa raça.
Redação O POVO Online

TAGS