PUBLICIDADE
Notícias

Bairro Rodolfo Teófilo recebe ações de combate à dengue

17:05 | 31/07/2013

Iniciada na última quinta-feira, 29, no bairro Rodolfo Teófilo, a ''Operação todos contra a dengue'' irá continuar até sexta-feira, 2, quando será realizado o Dia ''D'' da ação. A mobilização tem o intuito de alertar os moradores com relação aos cuidados adequados com o lixo, evitando a proliferação de criadouros do mosquito aedes aegypti.

Além de carro de som divulgando a operação e borrifando UBV (fumacê), estão sendo realizadas visitas domiciliares para orientar a população sobre a dengue, limpeza e desobstrução das bocas de lobo.

Na sexta, o dia ''D'', haverá palestras e exposições educativas sobre a doença nas escolas Deoclécio Ferro, Maria Monfort, Vasconcelos Vieira; na unidade de saúde Santa Liduina; inspeção dos locais estratégicos para criadores de mosquitos, tais como, sucatas e oficinas; limpeza dos terrenos baldios e pontos de lixos.

A ação envolve diversos setores da Regional III, o Núcleo de Educação e Saúde e Mobilização Social, a Vigilância Sanitária, os Distritos de Meio Ambiente, Saúde e Infra Estrutura.

 

Redação O POVO Online

TAGS