PUBLICIDADE
Notícias

Audiência vai discutir política de interiorização nesta quinta-feira

16:10 | 03/07/2013

Nesta quinta-feira, 4, o Fórum Permanente de Defesa dos Idosos e das Pessoas com Deficiência (FID), vai realizar uma audiência pública, às 15 horas, para discutir a criação de uma política de interiorização das ações do fórum. O evento ocorre no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

O Fórum Permanente de Defesa dos Idosos e das Pessoas com Deficiência (FID) foi criado em 2006 com a intenção de propor e acompanhar políticas públicas relacionadas aos idosos e pessoas com deficiência. É composto por representantes de diversas instituições, como Governo do Estado, Associação Brasileira do Idoso (ABI), Associação dos Ferroviárias Aposentados, Instituto Sênior da Faculdade Integrada do Ceará (FIC) e os conselhos municipal e estadual do idoso.

A audiência deve contar com a presença da deputada federal de São Paulo, Mara Gabrill (PSDB)i; da presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) e prefeita de Fortim, Adriana Pinheiro Barbosa; da presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE), Josefa Medeiros; da presidente da Associação Cearense Pró-Idoso (Acepi), Ana Lúcia Barbosa Gondim; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Antônio Rubens Pompeu Braga; a representante do gabinete da primeira-dama do Ceará, Isabel Pontes; o presidente do Conselho Estadual do Idoso, Evaldo Monteiro; o presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Daniel Cordeiro; e a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas), Maria Luciene Moreira Rolim Bezerra.


Serviço

Onde: Procuradoria Geral de Justiça (rua Assunção, 1100 - José Bonifácio)

Quando: quinta-feira, 4

Horário: 15 horas

 

Redação O POVO Online com informações do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE)

TAGS