PUBLICIDADE
Notícias

Vacinação contra poliomielite será realizada em dois postos no feriado

17:52 | 26/06/2013

A campanha contra a poliomielite (paralisia infantil) foi prorrogada, em Fortaleza, até o dia 5 de julho. Nesta quinta-feira, 27, durante o feriado devido ao jogo entre Itália e Espanha na Arena Castelão, dois postos de saúde estarão aplicando a vacina, o Edmar Fujita e o Frei Tito.

O público-alvo da campanha são crianças de seis meses até menores de cinco anos. Elas devem receber a vacina independente de terem sido vacinadas em campanhas anteriores. Mais de 60% do público-alvo já recebeu a imunização na Capital. Segundo a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), a meta mínima é vacinar 95% da crianças pertencentes à faixa de idade indicada.

Para o Ceará, foram encaminhadas 891.030 doses da vacina pelo Ministério da Saúde para atender à população alvo. O último caso registrado de poliomielite no Brasil foi em 1989, na Paraíba. Desde 1994, o País mantém o certificado emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de erradicação da poliomielite. De acordo com a OMS, entre 2011 e 2012, 16 países ainda registraram casos da doença. A maioria é decorrente de importações do poliovirus selvagem de países endêmicos (Afeganistão, Nigéria e Paquistão) ou de países que restabeleceram a transmissão (Angola, Chade e República do Congo). Este ano, foram registrados 32 casos da doença no mundo, sendo oito no Paquistão, 22 na Nigéria e dois no Afeganistão.

 

Serviço:

Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil)
Quando:
quinta-feira, 27
Onde:
Posto de Saúde Frei Tito - 8h às 20h (Rua José Cláudio Costa Lima, 100 – Caça e Pesca)
Posto de Saúde Edmar Fujita - 9h às 21h (Av. Alberto Craveiro, 1480 – Castelão)

Redação O POVO Online com informações da PMF

TAGS