PUBLICIDADE
Notícias

Sindiônibus emite nota repudiando paralisações nos terminais

11:34 | 13/06/2013

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Fortaleza (Sindiônibus) emitiu na manhã desta quinta-feira, 13, nota repudiando as paralisações dos motoristas e cobradores em quatro terminais de ônibus em Fortaleza. Esta semana, a categoria paralisou cinco terminais, causando transtorno no transporte público para os usuários.

[SAIBAMAIS 2]

Na nota, o Sindicato destaca que as paralisações nos terminais vêm prejudicando toda a população, assim como a sociedade, e chama de "desrespeitosa" a atitude do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) de paralisar os terminais.

"O Sindiônibus cumpriu toda a agenda de negociação acordada com a mediação da SRTE e apresentou uma proposta de 8% elevando o rendimento mensal do motorista para R$ 1.792,71 entre salário (R$ 1.492,47) cesta básica e vale alimentação. Ressalte-se que essa proposta apresenta em 2013 e em todos os anos a categoria tem sido beneficiada com ganho real em seus rendimentos", diz a nota.

O Sindiônibus informou também que, para que haja uma solução para o impasse criado nas negociações do Plano de Carreiras, o Sintro deve apresentar uma proposta "dentro dos patamares reais" suportados pelas empresas.

Em relação à paralisação nos terminais da Parangaba e do Siqueira na manhã desta quinta-feira, 13, o Sindiônibus informou que a frota de ônibus foi reposta e que as atividades das duas empresas, Dragão do Mar e Parangaba, já foram normalizadas.

 

Redação O POVO Online

TAGS