PUBLICIDADE
Notícias

Servidores do Dnit entram em greve por tempo indeterminado

15:30 | 25/06/2013

Servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deflagraram greve geral nesta terça-feira, 25. "O que está sendo reivindicado são condições de trabalho e reposição da tabela remuneratória", afirmou o funcionário público e membro do comendo de greve no Ceará, José Aguiar. No Estado, 70% dos servidores aderiram ao movimento.

A paralisação acontece por tempo indeterminado. De acordo com o diretor do sindicato dos servidores em São Paulo, André Ernandes, apenas Pernambuco e Rio Grande do Sul ainda não aderiram à greve. "Mas, a partir do dia 28 de junho, os trabalhadores desses estados também vão parar as atividades", pontuou André.

Segundo ele, existe um comando de greve em cada ente da federação, responsável por fazer intermédio com as lideranças nacionais. "Queremos ter infraestrutura adequada e que atenda aos anseios da população", comentou o servidor.

Por meio de email, a assessoria de imprensa nacional do órgão informou que "o Dnit não vai se manifestar sobre a greve".

Redação O POVO Online

TAGS