PUBLICIDADE
Notícias

Secretário diz que apoia movimento, mas destaca preocupação com 'manipulação de grupos políticos'

13:54 | 13/06/2013

Pela manhã, durante a divulgação do plano de segurança para a Copa das Confederações, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Bezerra, disse apoiar o movimento 'Fortaleza Apavorada'. “Queremos a população de Fortaleza, sim, engajada no problema da violência. Segurança Pública não se faz só com polícia”, afirmou.

Entretanto, a exemplo da nota divulgada pelo Governo do Estado recentemente, que trata da manifestação, Bezerra disse estar “preocupado que pessoas de boa vontade possam ser manipuladas por grupos políticos, que têm outras intenções, estranhas às que o movimento realmente se propõe”.
[SAIBAMAIS 4]
O secretário também criticou o nome dado ao grupo, Fortaleza Apavorada. “Por que não ‘Fortaleza pela Paz’? Por que não ‘Queremos a Paz’. Porque não ‘Fortaleza Feliz’, como ocorre em centenas de movimentos pelo mundo?”, disse Bezerra, ao afirmar que, ainda assim, o governo dará “proteção efetiva e apoio” ao movimento.

A concentração da manifestação será em frente ao Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado, a partir das 15 horas. Às 17h30min, os manifestantes sairão em caminhada pelas avenidas Barão de Studart e Beira Mar.

TAGS