PUBLICIDADE
Notícias

Reitor afirma que mudança da sigla não é prioridade

18:06 | 26/06/2013

O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias, afirmou nesta quarta-feira, 26, que a mudança da sigla da universidade de "UFC" para "UFCE" devido a uma possível confusão com o nome da maior organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo, Ultimate Fighting Championship (UFC) não é prioridade para a Instituição.

Segundo o reitor, no Brasil existe o padrão entre as universidades federais de usarem quatro letras: U e F seguidas da sigla do Estado (ou da cidade, dependendo do caso). As exceções são a própria UFC, uma vez que não utiliza o CE, de Ceará, a Universidade Federal de Sergipe (UFS, que, pelo padrão deveria ser UFSE) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV), sediada em cidade do estado de Minas Gerais.

Jesualdo afirma ainda que para ocorrer a mudança na sigla da Instituição, o assunto precisa ser amplamente debatido com a comunidade universitária e passar pelas instâncias deliberativas superiores. Mas, reitera, a questão não é prioridade. O assunto veio à tona a partir de uma entrevista do Reitor ao programa Vertical S/A, da TV O Povo, ontem (25).

 

Redação O POVO Online

 

TAGS