PUBLICIDADE
Notícias

Primeiro trecho do Transfor é liberado na Tibúrcio Cavalcante

19:47 | 06/06/2013

O primeiro trecho da obra do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) na rua Tibúrcio Cavalcante foi liberado para tráfego nesta quinta-feira, 06. Para viabilizar a liberação da via, equipes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) desfizeram o desvio utilizado durante a realização da intervenção e aplicaram a sinalização definitiva.


Segundo a Prefeitura de Fortaleza (PMF), além da renovação da sinalização, o semáforo situado no cruzamento da rua Tibúrcio Cavalcante com av. Antônio Sales foi religado. Com isso o equipamento instalado temporariamente na Rua Nunes Valente com Av. Antônio Sales será desativado. Agentes de trânsito orientarão os condutores acerca da medida.

 

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) informou que com obras na rua Tibúrcio Cavalcante, entre a rua Padre Valdevino e a avenida Antônio Sales, foi possível implantar nova rede de esgoto para melhorar o escoamento das águas pluviais, evitando pontos de alagamento e aumentando a vida útil da malha viária. Foram realizados os serviços de drenagem, terraplanagem, sinalização, pavimentação e padronização de calçadas.

 

Em andamento

A segunda etapa da obra está em andamento e compreende o trecho da Avenida Antônio Sales, entre as ruas José Vilar e Barbosa de Freitas. Iniciada no dia 8 de maio, a obra está sendo realizada apenas na faixa da esquerda, deixando as outras duas faixas livres para o tráfego de veículos. A previsão de término em outubro de 2013.

 

Redação O POVO Online com informações da PMF

TAGS