PUBLICIDADE
Notícias

MP vai apurar denúncia de excessos em manifestações a partir de vídeos e fotos da população

19:35 | 28/06/2013

O Ministério Público do Ceará pede à população que envie aos promotores vídeos das manifestações de Fortaleza com imagens de vandalismo ou abuso de poder por parte de policiais. A solicitação foi feita em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, 28, durante reunião da Comissão Permanente de Acompanhamento dos Atos e Protestos, a partir das 15 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça. As denúncias devem ser enviadas para o email manifestacoes.denuncia@mp.ce.gov.br.


Na coletiva, os promoters afirmaram que vão avaliar se há excessos tanto da polícia quanto de vândalos infiltrados nas manifestações pacíficas. Observadores do Ministério Público estiveram presentes na manifestação de quinta-feira, 27, mas afirmaram não ter detectado abusos.

[SAIBAMAIS 2]

Durante a partida entre Espanha e Itália, torcedores e moradores se machucaram no conflito entre PM’s e manifestantes. No total, 92 pessoas foram detidas durante o protesto. A repressão violenta da Polícia foi bastante comentada nas redes sociais.

 

Redação O POVO Online

TAGS