PUBLICIDADE
Notícias

Moradores prejudicados com vazamento de óleo buscam apoio nas redes sociais

09:15 | 10/06/2013
NULL
NULL

Atualizada às 20:19

Moradores do bairro Serviluz, nas imediações da Praia do Futuro, próximo ao local onde ocorreu o vazamento de óleo de castanha no último sábado, 8, criaram um grupo no Facebook com o intuito de divulgar o ocorrido e buscar soluções por parte das autoridades.

De acordo com a descrição na rede social, o grupo, "Corroídos e Prejudicados", criado no último domingo, 9, e que já possui 33 membros, quer buscar o maior número de pessoas prejudicadas com o vazamento para fortalecer as reivindicações.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) informou ter emitido auto de constatação à empresa  Cascaju. Segundo a Seuma, após vistoria realizada no local, foi constatada poluição do solo. A empresa deverá apresentar defesa em um prazo máximo de cinco dias à Secretaria.

 Muitos moradores da região sofreram sérios danos com o vazamento, como obstrução da pintura dos carros, além das casas invadidas pelo óleo de odor irritante, corrosivo e altamente inflamável. Além dos prejuízos causados aos moradores, o óleo espalhado nas ruas facilitou a ocorrência de acidentes no local.

Ainda de acordo com os moradores no grupo, não houve nenhum alerta à população e nenhum responsável se pronunciou sobre o fato.

Na mahã desta segunda-feira, 10, os moradores realizaram uma reunião na Praça da Imprensa para buscar possíveis soluções por parte da empresa responsável, Cascaju, do grupo Edson Queiroz.

Redação O POVO Online

TAGS