PUBLICIDADE
Notícias

Licitação da ponte estaiada sobre o rio Cocó será nesta quarta-feira

22:12 | 03/06/2013
A construção da Ponte Estaiada sobre o Rio Cocó será licitada na próxima quarta-feira, 05, às 9 horas, na Comissão Central de Concorrências, na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Segundo a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), a construção compreende a criação de novas vias, recuperação e duplicação da malha existente, com a possibilidade de se criar uma alternativa viária à avenida Washington Soares, ligando os bairros Dunas, Praia do Futuro e Cidade 2000 à Avenida Maestro Lisboa.

Segundo a Seinfra, o empreendimento receberá cerca de R$ 338 milhões, incluindo neste o Mirante, cujo investimento será de cerca de R$ 60,9 milhões a serem desembolsados pelo Estado. O novo sistema de intercessão e vias urbanas será implementado através de gestão compartilhada por meio de uma Parceria Público-Privada. O Governo do Estado do Ceará, mediante a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), informou que quer contratar a obra até o mês de junho e prevê um prazo de conclusão dos trabalho de 16 meses.

A estimativa é que a Ponte Estaiada receba cerca de 1.180 Unidades Carros de Passeio (UCP) por hora em 2014 e em torno de 2.460 UCP/Hora em 2019. O Governo do Estado defende que trata-se de uma alternativa viária segura, sustentável e que possibilitará a criação de novas linhas de transporte coletivo que vão atender os bairros da região. Em nota, a Seinfra afirmou que "em seus 850 metros de extensão, a ponte será sustentada por cabos de aço e utilizará apenas dois pilares, evitando contato com o leito do rio".

Redação O POVO Online com informações do Governo do Estado do Ceará

TAGS