PUBLICIDADE
Notícias

Governo autoriza construção de adutora para abastecimento hídrico de Cratéus

12:12 | 07/06/2013

Na tarde da última quinta-feira, 6, A Compahia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) formalizou a contrução da adutora emergencial, responsável pelo abastecimento hídrico do município de Crateús.

O presidente da Cogerh se reuniu na tarde da última quinta-feira com técnicos e representantes das empresas Cimencol e Construtora SV que vão trabalhar na construção da adutora que vai beneficiar 73 mil habitantes que moram atualmente na região.

As águas do reservatório Flor do Campo, o maior da região, com capacidade de 111 milhões de m³, foram motivo de conflito  entre três municípios da região: Tauá, Independência e Crateús, que brigavam abertamente pelas águas do reservatório. As águas do Flor do Campo estavam abastecendo, por conta da estiagem, através de carros-pipa, esses três municípios. 

Leia mais

Para Cogerh, transferência de água do Flor do Campo é irreversível

Água de açude coloca municípios do sertão cearense em conflito

De acordo com o Governo, o custo previsto para a realização da obra é de quatro milhões de reais. A adutora fará a transferência Hídrica de nove milhões de metros cúbicos de água do açude Flor do Campo para o Açude Carnaubal e tratará tão somente do abastecimento à sede municipal de Crateús, não abrangendo as demais localidades e usos agropecuários.

De acordo com a Cogerh, outras sete adutoras estão previstas para beneficiar os municípios de Tauá, Beberibe, Antonina do Norte, Moraújo, Coreaú, Pecém e Paracuru.

 

Redação O POVO Online

TAGS