PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza receberá três bases de videomonitoramento

14:58 | 20/06/2013
NULL
NULL
Fortaleza deve receber nesta sexta-feira, 21, três bases móveis de video- monitoramento, dentro das ações do programa federal "Crack, é possível vencer" em Fortaleza. Os equipamentos deveriam ter chegado na manhã desta quinta-feira, 20, mas, devido aos protestos e interdições que estão ocorrendo no País, eles ficaram impedidos de sair da Bahia.

Cada base está equipada com 20 câmeras fixas, 50 pistolas de condutividade elétrica, 150 espargidores de pimenta (sprays), além de contar com o apoio de duas viaturas e duas motocicletas. O objetivo é trabalhar em ações de prevenção e enfrentamento ao tráfico de drogas, identificando traficantes e mapeando o fluxo de atividades criminosas.

Os bairros Bom Jardim, Centro e Serviluz serão monitorados - 24 horas - pelas três unidades. Segundo Regina Miki, secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, "esse trabalho não é para repressão. Os equipamentos de segurança são importantes, mas nós estamos dando (à polícia), impondo a garantia de que se trabalhe nos limites dos direitos humanos". Juntas, as unidades estão orçados em R$ 6 milhões.

Além da entrega simbólica dos equipamentos, a cerimônia - que aconteceu no Palácio da Abolição - também teve a assinatura do termo de adesão ao "Crack, é possível vencer" pelos municípios de Caucaia, Juazeiro do Norte e Maracanaú. Todos possuem mais de 200 mil habitantes e também devem receber bases de videomonitoramento, até 2014.

Redação O POVO Online com informações do repórter Aflaudísio Dantas/Especial para O POVO

TAGS