PUBLICIDADE
Notícias

"Fortaleza da Paz e da Alvorada" protesta contra violência

Grupo defende a segurança através de políticas públicas voltadas para educação e cultura

20:37 | 14/06/2013
NULL
NULL

>> Confira imagens do protesto

Iniciado na Praça da Imprensa por volta das 15h desta sexta-feira, 14, o movimento "Fortaleza da paz e da Alvorada" protestou contra a violência e por mais educação, mais cultura, empregos, habitação digna e oportunidades.

Cerca de 50 pessoas participaram do evento, que assim como o "Fortaleza Apavorada", reuniu simpatizantes através da rede social Facebook. Os manifestantes discutiram o problema da violência urbana e relataram experiências e ideias antes de iniciarem a caminhada até a Assembleia Legislativa.

Por enquanto, nenhuma proposta concreta foi acertada. Segundo os organizadores do movimento, que não tem líder, o objetivo é o mesmo do "Fortaleza Apavorada", a segurança pública, mas eles enfatizam que buscam um caminho diferente, através de políticas públicas de inclusão social.

[SAIBAMAIS 1]

Rosiane Freitas, funcionária pública e uma das criadoras do evento, ressaltou que a discussão tem que ter qualidade. "Do que adianta ter um movimento onde metade das pessoas talvez não saiba por que estão ali. Você tem que buscar dialogar e dar o conteúdo pro pessoal. As vezes é necessário ter um grupo pequeno, mas com ação", alfinetou.


Rosiane foi expulsa, no último domingo, do "Fortaleza Apavorada". A partir daí, ela se reuniu com o universitario Pedro Lima, também expulso, e juntos, eles criaram a página do "Fortaleza da Paz e da Alvorada".

 

A próxima reunião do grupo será realizada no dia 22 de junho, às 15h, no Parque Rio Branco. Até lá, as discussões serão estreitadas no grupo do Facebook.

Redação O POVO Online com informações da repórter Liana Costa

TAGS