PUBLICIDADE
Notícias

'Fortaleza Apavorada' rebate críticas e diz que movimento não se restringe à classe média

14:36 | 13/06/2013
NULL
NULL

O movimento 'Fortaleza Apavorada', que fará protesto na Capital na tarde desta quinta-feira, 13, rebateu as críticas e negou que o protesto se restrinja a um pequeno grupo da classe média de Fortaleza.

"O movimento é para toda população, não é só para a classe média. Estamos pensando em todo mundo. Não interessa onde a pessoa mora, a segurança pública é direito de todos", disse Lara Pinheiro, uma das organizadoras do grupo.

Nascido como um perfil no Facebook, 'Fortaleza Apavorada' ganhou a companhia na rede social de grupos contrários que criticam, principalmente, que o movimento só quer beneficiar uma pequena parcela da sociedade.

"As pessoas tentam levantar esse preconceito, mas é um tiro no próprio pé. Esse argumento é bobagem. A classe pobre é que mais precisa de ajuda e nós também a representamos", disse Lara Pinheiro.
[SAIBAMAIS 4]
Os movimentos que fazem oposição também criticam que 'Fortaleza Apavorada' só olha para as consequências da violência e fecha os olhos para combater as suas causas.

"Temos que ganhar primeiro os 300 metros da corrida. É impossível a gente corrigir o sistema numa manifestação que peça mais educação. Sabemos que é um problema sistemático. Não queremos colocar debaixo do tapete. No entanto, a educação é um processo de longo prazo. Temos que priorizar aquilo que temos necessidade agora".

Grupos contrários ao movimento “Fortaleza Apavorada”:

[FOTO3]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[FOTO4] 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online

TAGS