PUBLICIDADE
Notícias

"Fortaleza Apavorada" avalia como positivo o protesto e agora espera resposta do governo

Em relação ao número de participantes, a organizadora do "Fortaleza Apavorada" discorda da PM e afirma que o movimento teve 15 mil manifestantes

12:58 | 14/06/2013
NULL
NULL

O movimento “Fortaleza Apavorada”, que ganhou as ruas da Capital nesta quinta-feira, 13, em protesto convocado pelo Facebook, avaliou a manifestação como "altamente positiva" e espera agora uma resposta do governo estadual.

"Queremos que eles cuidem da cidade com mais seriedade e invista mais na segurança pública. Foi dada uma mensagem forte e eles têm obrigação de se posicionar. Precisamos saber o que eles sentiram e o que vão fazer. Dependendo da resposta que venha do governo, vamos ver que medidas vamos tomar", disse ao O POVO Online Eliana Braga, uma das organizadoras do grupo.

De acordo com Eliana Braga, esse foi o primeiro passo para consolidar uma manifestação mais engajada em Fortaleza. "Acordamos, Fortaleza. Agora, vamos olhar para cidade de uma forma diferente. Vamos fazer valer nossa voz ao longo do tempo e ver as melhores propostas para melhorar a cidade."

A organizadora do movimento destacou também a participação de jovens no protesto. “A participação dos jovens foi grande e linda. Hoje em dia, eles são apolíticos, mas dessa vez conseguiram ter voz, fizeram cartazes, pintaram as mãos. Estão de parabéns. São nosso futuro político".
[SAIBAMAIS 6]
Em relação ao número de participantes, Eliana Braga discorda da Polícia Militar (PM) e afirma que o movimento teve 15 mil manifestantes. "Três mil pessoas foi apenas no começo. No final da noite, de acordo com dados técnicos que utilizamos e contando com as pessoas que já estavam na Beira Mar e aderiram ao movimento, calculamos 15 mil pessoas", afirmou Eliana.

Vaias para Cid Gomes

Durante a leitura de um manifesto em que foi citado governador Cid Gomes, os manifestantes vaiaram. Segundo Eliana Braga, que leu o texto no microfone, a reação dos presentes foi espontânea e essa não era a intenção do manifesto.

"A vaia que pedi no microfone foi para a violência, mas quando li o manifesto e pronunciei o nome do governador, eles vaiaram. Foi uma coisa espontânea, não era intenção nossa. Na verdade, eu estava era agradecendo a segurança que o governador tinha nos propiciado durante o protesto", confessou a organizadora.

O movimento

O "Fortaleza Apavorada" surgiu em 30 de abril deste ano como um grupo no Facebook. A página chegou a ser suspensa duas vezes, quando já contabilizava mais de 20 mil pessoas.

Redação O POVO Online

TAGS