PUBLICIDADE
Notícias

Etufor tenta diminuir transtornos pelas paralisações dos terminais

15:52 | 13/06/2013
O chefe de operações da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Raimundo Rodrigues, conversou na tarde desta quinta-feira, 13, com O POVO Online, sobre o que a empresa está fazendo para diminuir os transtornos causados pelas paralisações dos terminais e dos ônibus em Fortaleza.

Raimundo lista duas situações que vêm ocorrendo. Uma é o fechamento das garagens impossibilitando a saída dos ônibus. Já a outra é a paralisação dos ônibus dentro dos terminais, em que nessas situações nenhum veículo entra ou sai.

Para a primeira situação, a Etufor está fazendo permutas de outras empresas, ou seja, quando as garagens estão fechadas, outros ônibus são colocados nas ruas, mas mesmo assim não conseguem suprir a frota em 100%. Porém, Rodrigues afirma que uma carga de 50% ou 70% está sendo disponibilizada a população diante dos transtornos.

Já na segunda situação, como os ônibus não podem entrar, nem sair dos terminais, os veículos estão parando no entorno do terminal paralisado para o passageiro utilizar o serviço.

Durante as paralisações, alguns ônibus são danificados, como pneus furados e retrovisores quebrados, por exemplo. Segundo Raimundo, nessas situações, a Etufor busca consertar o mais rápido possível os veículos que apresentam problemas.

Desde a última segunda-feira, motoristas e cobradores estão paralisando os terminais de Fortaleza. A ação faz parte da estratégia da categoria, em clima de campanha salarial.

Redação O POVO Online

TAGS