PUBLICIDADE
Notícias

Estudantes da Unifor realizam protesto por mais segurança no campus

12:20 | 25/06/2013

Após reunião realizada na manhã desta terça-feira, 25, pelo Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade de Fortaleza (Unifor), foi marcada para esta tarde, a partir das 16h, uma manifestação em protesto por mais segurança e infraestrutura na Universidade.

Participaram da reunião cerca de 40 representantes dos diversos cursos da Unifor. Os estudantes se concetraram em frente à Unifor, no cruzamento da avenida da Washington Soares. O protesto foi organizado após uma jovem do curso de fonoaudiologia ter sido esfaqueada após uma tentativa de assalto no estacionamento da Universidade na tarde da última segunda-feira, 24.

>> Confira as fotos da manifestação

No fim da tarde desta segunda, a Universidade de Fortaleza divulgou nota esclarecendo sobre o ocorrido com a estudante. A instituição confirmou a ação e afirmou que trabalha para redobrar a segurança no campus.

De acordo com o presidente do DCE da Unifor, Gerson Menezes, a reunião foi realizada para mobilizar os estudantes para a manifestação e foram definidos quatro pontos básicos para reivindicação: melhoria na iluminação em todo o campus, instalação de um sistema de segurança com monitoramento feito por câmeras, a triplicação do efetivo de seguranças com o devido treinamento e qualificação, e a instalação de guaritas nos estacionamentos.

A orientação é que seja uma manifestação pacífica. Ainda segundo Gerson, a própria organização do evento disse não permitir a participação de "vândalos" na manifestação.

Mais de seis mil pessoas já confirmaram presença no evento criado no Facebook, intitulado "Manifestação Unifor". Segundo Gerson, os estudantes já vinham exigindo melhores condições de segurança no campus antes do episódio da estudante esfaqueada, inclusive, fizeram um abaixo-assinado para exigir mudanças.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS