PUBLICIDADE
Notícias

Empresário José Carlos Pontes deixa a UTI, informa Grupo Marquise

08:29 | 04/06/2013
NULL
NULL

Após cinco dias internado, o empresário José Carlos Pontes, 61 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital São Mateus nesta segunda-feira, 3, informou a assessoria de comunicação do Grupo Marquise, presidido pelo engenheiro. O empresário, que deu entrada no hospital no último dia 30, teve a perna decepada em acidente com helicóptero em Guaramiranga, a 102 km de Fortaleza, no fim da manhã da última quinta-feira.

"O empresário apresenta boa recuperação clínica e dará continuidade ao tratamento, que o possibilitará seguir suas atividades normalmente. A família agradece as manifestações de apoio e votos por sua plena recuperação. Por recomendação médica, as visitas são restritas a familiares", disse a nota enviada pelo Grupo Marquise.

O POVO Online apurou que o procedimento cirúrgico realizado na última quinta, no hospital São Mateus, durou seis horas. Começou às 16h e foi concluído às 22h. Não foi possível o reimplante da perna direita. A amputação foi acima do joelho direito do empresário. Um dos dedos do pé esquerdo, que também foi decepado no acidente, foi recuperado.

O acidente

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

De acordo com o major George Girão, coordenador de Operações do Corpo de Bombeiros, a aeronave, particular, tombou à esquerda após o pouso no sítio Tibagi, de propriedade do empresário José Carlos Pontes, por volta das 11h45min.

Também eram passageiros: a sogra do engenheiro, Guiomar Marinho; a esposa dele, Denise Pontes; a neta deles, junto com a babá; e um major da Polícia, que conduzia a aeronave. Os nomes da babá e do piloto ainda não foram identificados. Ninguém mais se feriu.

Segundo um jovem que assistiu ao resgate, funcionários da reserva ambiental relataram que o helicóptero não foi desligado pelo piloto. Quando José Carlos, o último passageiro, desceu, a máquina teria elevado-se um pouco e tombado. Neste momento, a hélice teria batido no chão e depois decepado a perna de José Carlos. Trabalhos de perícia da Aeronáutica indicarão a causa do acidente.

Redação O POVO Online

TAGS