PUBLICIDADE
Notícias

Descarregamento de milho será finalizado nesta sexta-feira

21:44 | 13/06/2013

O descarregamento de 30 mil toneladas (t) de milho para abastecer agricultores no Ceará até o final de julho de 2013 será finalizado nesta sexta-feira, 13, no Terminal de Múltiplo Uso (Tmut), do Porto do Pecém. O recebimento da carga foi oficializada nesta quinta-feira, 13, entre o governador Cid Gomes e o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Gerardo Fontelles, no armazém de ensacamento do porto.

 

Segundo o governador, os grãos estarão entregues em 30 pontos de distribuição no Ceará em, no máximo, 15 dias. A partir daí, serão entregues, com ajuda das prefeituras, aos agropecuaristas que solicitaram e solicitam a compra. 

 

 > > Veja imagens do governador Cid Gomes recebendo a carga de 30 mil toneladas (t) de milho para abastecer agricultores no Ceará

 

O milho, promessa da presidente Dilma Rousseff em visita ao Ceará em abril, foi doado pelo Governo Federal e passou cerca de dez dias para ser transportado via cabotagem (entre portos no País) do Porto do Paranaguá, no Paraná, para o de Pecém.

[SAIBAMAIS 1]

Gerardo Fontelles revelou que já estão acertadas a chegada de mais 93 mil toneladas  (t) ao Estado, além da distribuição convencional já realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Para comprar o produto, estão sendo disponibilizadas linhas de créditos especiais pelo Banco do Nordeste (BNB) e pelo Banco do Brasil.

 
Redação O POVO Online com informações do repórter Andreh Jonathas

TAGS