PUBLICIDADE
Notícias

Cinco estacionamentos serão disponibilizados para os torcedores nos dias de jogos

20:28 | 05/06/2013
NULL
NULL
A prefeitura de Fortaleza anunciou nesta quarta-feira, 05, o esquema de transporte no entorno do Estádio Castelão para a Copa das Confederações. Durante os dias de jogos, linhas especiais farão o transporte expresso dos torcedores que deixarem os carros em cinco bolsões de estacionamento.

O tráfego de veículos no entorno do estádio será restrito, apenas veículos credenciados terão acesso à Arena. Mas, mesmo os moradores credenciados só poderão acessar às residências até seis horas antes do jogo. Os torcedores terão de deixar os veículos em um dos cinco bolsões de estacionamento próximos ao local dos jogos: Unifor, Shopping Via Sul, Centro Administrativo do Cambeba, Supermercado Extra (Antônio Bezerra) e Shopping Parangaba (rua Germano Frank, próximo ao terminal da Parangaba). O valor dos estacionamentos será cobrado de acordo com o estabelecimento.

De acordo com a prefeitura, cada um dos pontos terá ônibus que fará o transporte dos torcedores gratuitamente, mediante exibição de ingresso. Além dos bolsões, serão disponibilizados ônibus credenciados no Aeroporto Internacional de Fortaleza, Estação de Metrô da Parangaba e pontos de paradas da Av. Abolição. Os bolsões de estacionamento e as linhas especiais começam a funcionar a partir das 11 horas.

A prefeitura destaca ainda que será proíbido estacionar nas avenidas de acesso ao estádio e a uma distância de 2km nas demais vias do entorno. Já os veículos fretados, como ônibus e vans, terão acesso livre e exclusivo para embarque e desembarque de passageiros pela Avenida Juscelino Kubitscheck.

Segundo a assessora da SecopaFor, os torcedores devem realizar o embarque de volta nos mesmos locais onde desembarcarem. No retorno aos bolsões Unifor e Shopping Via Sul, os passageiros serão transportados na linha Unifor/Via Sul/Arena Castelão.

Redação O POVO Online com informações da PMF

TAGS