PUBLICIDADE
Notícias

Campanha nacional contra a poliomielite inicia nesta sexta

16:21 | 05/06/2013
A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) será iniciada na próxima sexta-feira, 7. Em Fortaleza, o “dia D” de mobilização será realizado na Unidade de Atenção Primária à Saúde (Uaps) Paulo Marcelo, no Centro, a partir das 9h. A campanha segue até o dia 21 de junho.

O público alvo são as crianças de seis meses a cinco anos (que deverão receber a vacina oral independente de tê-la recebido anteriormente). A meta mínima da campanha é atingir 95% desse grupo, aproximadamente, 152.523 crianças. A campanha é fruto da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).

Saiba mais
Este ano o Brasil realiza o 34º ano de campanhas nacionais de vacinação contra a Poliomielite e o 24º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Assim deve permanecer até a concreta certificação mundial da erradicação deste agente infeccioso. Esta estratégia tem como objetivo garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro.

Serviço
Abertura da campanha municipal de vacinação contra a poliomielite
Dia: sexta-feira, 7
Horário: 9h
Local: Uaps Paulo Marcelo (Rua 25 de março, 607)

Dia de mobilização nacional
08/06 – sábado

Vacinas disponíveis:
Oral contra rotavírus;
Tríplice viral - sarampo, rubéola e caxumba;
Pentavalente;
DTP – contra difteria, tétano e coqueluche;
dT – contra difteria, tétano acidental/neonatal;
Hepatite B;
Pneumocócica 10 valente;
Meningocócica conjugada tipo C.

Redação O POVO Online
Com informações da PMF

TAGS