PUBLICIDADE
Notícias

Caminhão é apreendido com mais de três toneladas de carvão

16:20 | 10/06/2013
NULL
NULL

Durante a fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste fim de semana, um caminhão foi apreendido com três toneladas de carvão no Km 19 da BR-116, município de Eusébio-CE.

O veículo possuía diversas irregularidades relacionadas ao transporte de Produtos Perigosos, como conduzir sem painéis de segurança, sem rótulos de riscos afixados no veículo, sem equipamento de proteção individual, além de estar trafegando sem ter o curso de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP). O condutor, um homem de 35 anos, não apresentou documento que autorizasse o transporte do carvão apreendido.

O caminhão estava transportando 200 sacos de carvão, cada um pesando cerca de 16 kg, totalizando 3,2 toneladas.

Juntandos todas as irregularidades foram aplicadas 26 multas, sendo que 20 foram relacionadas a Produtos Perigosos, três com relação a transporte rodoviário (ANTT) e mais três por infração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o que resultou em mais de R$ 60.000 em multas.

A Polícia Ambiental foi contatada para atuar o condutor pelo crime ambiental de transportar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde ou ao meio ambiente.

 

Redação O POVO Online

TAGS